O que acontece no espectro eletromagnético da Terra pode radicalmente mudar a consciência e explicaria o que vai acontecer com a humanidade no fim de 2012.
Essa é a conclusão do cientista e biofísico alemão Dieter Broers, que, há mais de 30 anos, investiga a influência desse fenômeno nos seres humanos.
"Estou convencido de que, atualmente, estamos no meio de um processo que envolve a reestruturação de nossas redes neuronais e de que o catalisador desse processo é a atividade geomagnética solar, cujas consequências são temidas por muitas pessoas", diz Broers.
Ele descobriu que as ondas cerebrais podem ser alteradas - e mesmo controladas - por meio de ondas eletromagnéticas e podem criar estados mentais similares aos provocados pelas drogas alucinógenas ou experiências místicas.
"Quando somos expostos a esse tipo de campo magnético, nosso cérebro produz uma série de substâncias que geram alucinações ou distorções da realidade e do tempo. Os estados mentais alterados são provocados por processos neuroquímicos e pela produção de substâncias psicoativas ou alucinógenas. Sob certas condições, o cérebro é capaz de produzir o que poderíamos chamar substâncias ilegais", diz o biofísico.
Broers explica que fenômenos como os ritmos do corpo, controlados pela hipófise, podem ser afetados por campos eletromagnéticos, que desencadeiam um impacto significativo no humor e nos padrões de atividade e do ritmo circadiano.
Em seu livro "Revolução 2012", o biofísico sustenta que todos os fatos levam a uma conclusão inegável: a de que essa evolução vai, pela primeira vez na história da humanidade, permitir que utilizemos o enorme potencial do nosso cérebro.
Na prática, isso significa que, em dias de alta atividade solar, o ser humano poderá vivenciar estados alterados de consciência que podem resultar em alucinações e estados mentais extremamente desconcertantes ou prazerosos, como o que acontece com os iluminados, tal qual experimentaram Buda e muitos outros.
"Se você tiver dúvidas sobre o que seja a iluminação, deve começar a meditar tão logo seja possível, de modo que você possa se tornar receptivo a esses estados. Essas mudanças dentro de nós estão em andamento e, sobre isso, não resta nenhuma dúvida", pontua o pesquisador.
Broers acredita que as tempestades solares esperadas e anunciadas pelos cientistas podem ser benéficas para os humanos se forem encaradas como uma forma de mudar a consciência coletiva e a percepção individual da realidade.
"Os eventos que o cosmo guarda para nós em 2012 poderiam comparar-se a receber um copo de suco no qual alguém despejou um pouco de LSD ou ácido lisérgico sem o nosso conhecimento", compara Broers.
Para o pesquisador, a grande questão é saber se o nosso cérebro vai ser capaz de encontrar uma resposta adequada para os acontecimentos de 2012.
"Temos que perceber que o cérebro e a mente são duas coisas diferentes. A mente pode influenciar a atividade cerebral e os processos vegetativos por meio de sugestões altamente incomuns. O exemplo mais notável vem dos mestres budistas, cuja capacidade de meditar lhes permite colocar seus cérebros em estado tranquilo que atenua a dor e que pode até parar o batimento do coração", ressalta o biofísico.
E acrescenta: "O que importa é que nosso cérebro está sempre ativo, independentemente se estamos acordados, dormindo, calmos ou agitados. Ele está sempre buscando intensidade, novas experiências e conexões de longa duração. Quando o cérebro humano é exposto a novas impressões, bem como estímulos mentais e emocionais, novas sinapses (interfaces entre os neurônios) são criadas. Muitas pessoas percebem que algumas de suas melhores idéias acontecem nos dias com atividade solar elevada".
PARADIGMA
Estado mental será muito afetado
Esses estados mentais, que podem ser considerados como intervenções cósmicas, vão impactar diretamente nossas vidas de várias maneiras, diz Dieter Broers.
"O tempo vai parecer mais devagar. O aumento da atividade solar será associado à alteração do estado mental. Vamos experimentar nervosismo, agressividade, depressão e euforia. Parece que o processo que nos permite encontrar o caminho para o conhecimento está ocorrendo através de um tipo de correção cosmicamente induzido", prevê o biofísico.
Segundo Broers, uma tempestade solar de elevada magnitude afetaria coletivamente nossos cérebros e poderia levar-nos à consciência do dano que estamos fazendo ao planeta e a reverter a situação. "Se considerarmos a crise global como sintoma de uma doença e olharmos profundamente para dentro de nós, seremos capazes de identificar a causa atual dessa doença. Esse tipo de reconhecimento pode ser obtido através da influência de campos eletromagnéticos". (AED)
Campos magnéticos podem induzir a percepção espiritual
O pesquisador Michael Persinger, que trabalha com a neurociência cognitiva, foi o primeiro a descobrir que cobaias expostos a campos magnéticos específicos desenvolvem percepções extremamente espirituais.
"Esses resultados são tão impressionantes que até mesmo ateus endurecidos relataram ter profundos sentimentos religiosos quando eram expostos a campos magnéticos", avaliou Dieter Broers.
Para Candace Pert, professor de bioquímica na John Hopkins Universidade, "o cérebro tem a capacidade de produzir um produto químico para cada emoção que experimentamos".
Expansões de consciência são provocadas por uma família de moléculas específicas. A diferença básica entre o nosso estado diurno e noturno de consciência encontra-se no nível de consciência", diz Pert. (AED)
Publicado no Jornal OTEMPO em 20/03/2012
As tempestades solares já estão nos afetando
Dieters BroersTradução: Caminho Alternativo.
abril 23, 2012
Há alguns dias, Los Divulgadores contactaram diretamente a Dieter Broers para conversar sobre o porquê do incremento da atividade solar das últimas semanas, sobre os efeitos que as mega-tempestades solares dos próximos meses terão sobre nós e para saber se existe alguma forma de preparar-nos e/ou aproveitar melhor estes efeitos.
Dieter Broers, que está preparando sua exposição para a conferência “Efeitos do clima espacial nos humanos: na Terra e no espaço” que acontecerá no mês de Junho em Moscou, aceitou cordialmente nossa petição.
As respostas de Broers nos revelam, entre outros detalhes, que já estamos sendo afetados pelos campos electromagnéticos gerados pelas tempestades solares e que o incremento da atividade solar está diretamente relacionada com o mega buraco negro que está no centro da Vía Láctea. (A informação em parênteses foi acrescentada pelo blog Los Divulgadores para a melhor compreensão de alguns termos técnicos e conceitos mencionados pelo Dr. Broers)
Nesta ilustração se aprecia a nuvem de gás (círculo verde) se aproximando do mega-buraco negro (círculo preto). Cortesia: MPE/ESO
Los Divulgadores: Como o senhor sabe Dr. Broers, nas últimas semanas houve um incremento da atividade solar. Inclusive, se registraram duas explosões solares de clase X em menos de uma semana. Estando na metade do ciclo solar número 24, muitas pessoas se perguntam se isto é a antesala para a grande tempestade solar à que o senhor se refere em suas teorias. Quais são os seus comentários a respeito?
Dieter Broers: As últimas “explosões solares de classe X” só explicam parcialmente o incremento da atividade solar. O espectro de frequências dos campos electromagnéticos do Sol demonstram a potência da radiação anormal com maior exatidão. Aparentemente, a causa desta anomalía seriam as ondas gravitacionais provenientes do centro de nossa galáxia. Baseando-nos nos avanços na investigação sobre radioastronomia, podemos dizer que o centro de nossa galáxia é um buraco negro supermassivo que têm quatro milhões de vezes a massa do Sol. (O buraco negro está localizado no centro da Via Láctea, em uma zona denominada ‘Sagitário A’)
As últimas medições indicam que estas ondas gravitacionais se originam na região espacial ao redor de Sagitário A. O motivo das extremas ondas gravitacionais é uma nuvem de gás (A nuvem é do tamanho do Sistema Solar, possui uma massa equivalente a três vezes a massa da Terra e está composta principalmente de hélio e de hidrogênio) que avança em direção ao buraco negro localizado em Sagitário A. Desde 2004, a nuvem práticamente duplicou sua velocidade e, hoje, viaja a 2.350 Km/segundo. A força do buraco negro já começou a deformar a nuvem, fazendo com que fique num formato mais alongado.
Acredito que as últimas declarações dos astrofísicos são cruciais. Eles afirmam que, nos próximos meses, o buraco negro processará a maior parte da nuvem de gás – aquela que contêm mais frações de massa. Isto originará ondas gravitacionais ainda mais intensas. Segundo os astrônomos, este processo continuará até meados de 2013, momento em que chegará a seu pico mais alto. Assim como a nuvem de gás em algum momento será destruída por forças de maré cada vez maiores e, como consequência, o fluxo de entrada de matéria ao buraco negro aumentará significativamente, os cientistas também prognosticam uma violenta explosão de radiação no centro galático. Considerando que isto origina um aquecimento significativo da matéria antes de ser absorvida, a radiação emitida parece se originar diretamente do buraco negro chamado Sagitário A. Além das ondas gravitacionais, as ondas radioelétricas e os raios X de alta energía aumentarão ainda mais.
(Cabe destacar que o mega-buraco negro do centro da Via Láctea é conhecido como o mais próximo à Terra. Em 2013 a nuvem de gás passará a uma distância de 40 bilhões de quilômetros do mega-buraco negro. Embora pareça incrível, a essa distância a nuvem não poderá escapar da força gravitacional do buraco negro, que a atrairá e a destruirá. Segundo os cientistas do Instituto Max Planck para a Física Extraterrestre na Alemanha, que vêm observando este mega-buraco negro desde 1992, esta será a primeira vez que poderemos observar como um objeto estelar é destruído por um mega-buraco negro. Desde 1992, duas estrelas passaram perto deste buraco negro mas não estiveram o suficientemente próximas para serem atraídas por sua força gravitacional e escaparam ilesas. Já, a nuvem de gás será completamente destruida, suas bordas já começaram a se desintegrar.)
Nesta ilustração podemos apreciar o estado da colisão entre a nuvem de gás e o mega-buraco negro no ano 2012. (Ilustração cortesia de MPE/ESO)
Los Divulgadores: Que tipo de tempestade solar necessitamos para experimentar estes elevados estados de consciência e dramáticas mudanças massivas de consciência? Uma explosão solar de clase X é suficiente?
Dieter Broers: A debilidade do campo geomagnético (da Terra), e a intensidade e o alcance das flutuações do Índice Kp (O índice Kp é o indicador através do qual se mede o nivel global de atividade geomagnética na ionosfera terrestre.) determinam o nivel de nossa atividade nervosa e neuronal. Também estão os campos eletrostáticos que se encontram entre a ionosfera e o solo. A intensidade destes campos eletrostáticos é determinada pelas partículas solares carregadas de energía e os raios cósmicos do espaço. Nosso humor e nosso estado mental já estão sendo afetados pela atividade electromagnética, que já alcançou o nível necessário como para ter um efeito em nós. A reação de cada individuo a um maior aumento da atividade electromagnética, que continuará durante os próximos 12 e 15 meses, pode diferir significativamente. Se prestarmos atenção no incremento da atividade do centro galático, este processo aumentará significativamente até mediados de 2013. Desde logo, cada um reagirá de forma diferente a estes campos.
Los Divulgadores: Nós temos divulgado, numa linguagem fácil de compreender, suas teorías sobre os efeitos das tempestades solares nos seres humanos. Nosso público compreendeu e acolheu com esperança sua visão positiva sobre os efeitos das tempestades solares. Gostaríamos de saber, qual seria a melhor maneira de aproveitar as tempestades solares para desbloquear o verdadeiro potêncial de nossos cérebros? Poderia nos dar alguns conselhos?
Dieter Broers: Pessoalmente, creio que é aconselhável se render conscientemente a estes processos. Devoção e fé em Deus, não fatalismo, mas sim verdadeira confiança em Deus. Quanto mais aberto sou a este tema, mais fácil é passar por este processo de mudança.
Vou lhes dar duas sugestões.
A primeira e a que mais recomendo: tratem de entrar
num estado de meditação profunda e de absoluta tranquilidade. Dediquem-se com
total consciência a perceber todas as sensações que possam sentir e prestem
especial atenção nas imagens interiores. Acho que devemos ser muito precavidos e
nos cuidar muito. Quanto mais sensíveis formos a este estado, mais aprenderemos.
Cada vez que experimentarmos uma revolta interna devemos, imediatamente, começar
a sentir nosso interior como lhes foi descrito.
Dieter Broers sustenta que já estamos sendo afetados pelos efeitos dos elevados níveis de atividade electromagnética.
Outra sugestão: é nos educar para adotar um processo de relaxamento profundo antes de ir dormir e fazer que, ao acordar na manhã seguinte, nossa memória lembre o que veio à nossa mente durante este estado.
Los Divulgadores: Seguindo com a pergunta anterior, as tempestades solares poderiam ser especialmente benéficas para aqueles que sofrem de problemas mentais? De que forma?
Dieter Broers: Não necessariamente. Não creio que o efeito em pacientes com problemas psicológicos e em pessoas mentalmente sãs seja diferente. O que é relevante para o curso do processo é a vontade de passar pelas iminentes mudanças. É por isso que ofereço minha informação ao público.
Los Divulgadores: Em seu livro “Revolution 2012” o senhor cita os experimentos do Dr. Persinger. Poderia nos explicar como se relaciona sua teoría sobre os efeitos das tempestades solares com as descobertas do Dr. Persinger?
Dieter Broers: A investigação do Dr. Persinger nos demonstra os efeitos dos campos electromagnéticos no humor e no estado mental das pessoas. Em minha investigação, realizada desde 1980, vou um pouco além. Com os campos electromagnéticos corretos – de preferência 150 MHz com sinais modulados de baixa frequência – pudemos produzir estados alterados de consciência em alguns pacientes, o que lhes permitiu perceber o que contribuia para a causa de sua doença a nível psicológico. Este pode ser um aspecto importante na cura de uma doença. Isto ocorreu especialmente quando os pacientes estavam preparados para perceber a possível causa. De fato, os 150 MHz parecem afetar-nos e afetar ao cosmos cada vez mais. É exatamente esta radiofrequência particular a que recebe nosso planeta do centro da galáxia neste momento e à sua frente está o processo de “digestão” da nuvem de gás sendo engolida pelo buraco negro que é o centro de nossa galáxia.
Este é o cartaz da conferência sobre "Efeitos do clima espacial nos humanos: no espaço e na Terra" que apresentará Dieter Broers em Junho de 2012 em Moscou.
Los Divulgadores: Em junho deste ano o senhor participará da conferência sobre “SPACE WEATHER EFFECTS ON HUMANS: IN SPACE AND ON EARTH”. Poderia nos adiantar algumas das conclusões e/ou ideais que apresentará na referida conferência?
Dieter Broers: As correlações entre os campos electromagnéticos do cosmos e os processos neuroquímicos no cérebro humano. Este mecanismo de ação é o que apresentarei detalhadamente nesta conferência.
Los Divulgadores: Como última pergunta, e para satisfazer a curiosidade de nossos leitores: qual é sua posição sobre o tema da vida extraterrestre?
Dieter Broers: Acredito que é muito provável que exista. Talvez eles também possam contribuir neste processo de transformação. Quem sabe?
Los Divulgadores: Obrigado Dr. Broers por sua paciência e seu tempo.
Dieter Broers sustenta que a meditação pode nos preparar para as mudanças de consciências que as tempestades solares poderiam nos provocar.
Cabe destacar que a aproximação da nuvem de gás ao mega-buraco negro do centro da Via Láctea é uma realidade inegável e vêm sendo estudada por diferentes astrônomos, entre eles os do Instituto Max Planck para a Física Extraterrestre na Alemanha. A consequência mais evidente deste sucesso será a oportunidade de observar pela primeira vez a um mega-buraco negro em ação. Algo nunca antes visto. Como bem explica Stefan Gillessen, um astrônomo do MPE “Essencialmente, nunca vimos como se alimenta um buraco negro. Agora temos a oportunidade de ver algo cair dentro dele.” Para 2013, os cientistas calculam que começarão a aparecer descargas de raios X e de ondas de rádio como consequência do aquecimento da temperatura da nuvem de gás enquanto esta se acerca do mega-buraco negro. A luz emitida pelo buraco negro se incrementará em até mil vezes ao final deste processo.
Outro ponto importante a destacar nas declarações do Dr. Broers, é que segundo sua análise já estamos no limite de nossa capacidade para tolerar normalmente a actividade electromagnética que nos rodeia. Se esta atividade continuar aumentando nosso estado de ânimo e nosso estado mental será afetado.
Los Divulgadores convida-os a seguirem o conselho do Dr. Broers e aprenderem a meditar.
Para completar, uma notícia fresquinha:
Novo buraco negro é descoberto
NASA descobre um tipo raro de buraco negro. E ele está em nossa galáxia.
No mês de setembro a agência espacial norte americana descobriu, através do telescópio Swift, mais um buraco negro no espaço. Mas não é um buraco negro qualquer, é uma rara nova que libera raios-X de energia.
Os cientistas perceberam que o buraco forma um sistema binário com uma estrela próxima, sugando o gás e logo em sequência o liberando. Isto é um evento raro. Segundo a PopSci, o primeiro que o telescópio já viu.
Um Buraco negro é uma região no espaço onde nada pode escapar de ser sugado, inclusive a luz. Eles se forma quando uma estrela super maciça entra em colapso após ficar sem “combustível” e se reduzir a uma fração de seu tamanho original. Com isso, a gravidade perde o controle e começa a sugar tudo que está a sua volta tão rapidamente que se engasga e ejeta torrentes de energia.
Segundo estimativas da NASA, o buraco negro se encontra a uma distância entre 20 mil e 30 mil anos-luz. Contudo é muito difícil de afirmar com precisão.
Veja um vídeo com a explicação.
http://blogs.pop.com.br/tecnologia/novo-buraco-negro-e-descoberto/
http://cosmonovas.blogspot.com.br/2012/10/novo-buraco-negro-em-nossa-galaxia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário